Putin nega responsabilidade russa em bombardeio a shopping na Ucrânia

Ataque, supostamente cometido pelas Forças Armadas da Rússia, atingiu centro comercial com mil pessoas, matando 20

Foto: Andrey Gorshov/Kremlin

O presidente russo, Vladimir Putin, negou nesta quarta-feira a responsabilidade da Rússia no bombardeio de segunda-feira, que deixou ao menos 20 mortos em um centro comercial da cidade ucraniana de Kremenchuk, segundo informações de Kiev.

“Nosso exército não bombardeia infraestruturas civis. Temos toda a capacidade de saber o que existe em cada lugar”, assegurou Putin durante coletiva de imprensa em Ashjabat, capital do Turcomenistão.

De acordo com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, havia ao menos mil pessoas no local no momento do bombardeio. Em imagens de câmeras de segurança, que registraram o ataque, um enorme míssil pode ser visto atingindo o shopping.

Além dos 20 mortos, 59 pessoas ficaram feridas no ataque. Zelensky pediu que comissários da ONU visitem a cidade de Kremenchuk para investigar presencialmente o que aponta ter sido um crime de guerra, e confirmem a autoria russa. Socorristas ucranianos seguem trabalhando nos escombros do shopping, ainda tentando encontrar corpos e possíveis sobreviventes.