Prefeito de Porto Alegre é assaltado em Brasília

Sebastião Melo sofreu abordagem por volta das 6h enquanto fazia uma caminhada em um parque da cidade

Foto: Guilherme Almeida / CP

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, sofreu um assalto, na manhã desta quarta-feira, em Brasília, onde cumpre agenda desde ontem. Segundo relato do prefeito ao programa Esfera Pública da Rádio Guaíba, o crime ocorreu por volta das 6h, enquanto ele fazia uma caminhada em um parque da cidade.

Melo contou ter sido abordado por um homem armado com uma faca e com possíveis sinais de uso de drogas. “Ouvi um cara gritando ‘vou te matar!’, com uma faca na mão. Joguei o celular pra ele, que saiu correndo e entrou num carro”, explicou o prefeito.

No momento do assalto, Melo, sozinho, teve levado apenas o celular. “Vou ter que fazer uma mudança. Eu sempre sou muito descuidado disso. Não vou mais andar sozinho a partir de hoje”, disse. Ele afirmou ainda que passa bem.

Agenda

Melo busca, em Brasília, financiamento para obras de infraestrutura em Porto Alegre. O roteiro vai até esta quinta-feira, incluindo reuniões para captar recursos com agentes financeiros, como o New Development Bank (NDB), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Banco de Desarrollo da América Latina (CAF), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Mundial.

Além disso, Melo vai se reunir com as direções do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e visitar a nova sede do Banco Mundial no Brasil, onde deve apresentar os projetos de revitalização do Centro Histórico e do 4º Distrito. Ele também vai ter encontro com a Comissão de Financiamentos Externos do Ministério da Economia.