Confiança do setor de serviços tem quarta alta mensal em junho, aponta FGV

Crédito: Shutterstock

A confiança do setor de serviços do Brasil encerrou o mês de junho com a quarta alta mensal e foi ao melhor nível desde o final do ano passado. É o que revelam dados divulgados nesta quarta-feira, 29, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em junho, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 0,4 ponto e foi a 98,7 pontos, máxima desde outubro de 2021 (99,1 pontos).

Conforme dados da fundação, a confiança dos empresários do setor serviços encerra o segundo trimestre em alta, mas em ritmo inferior ao observado nos últimos meses e concentrado em alguns segmentos.  “O resultado positivo de junho foi influenciado pela melhora das expectativas com os próximos meses, enquanto a percepção sobre o momento presente se mantém igual ao mês anterior”, disse o economista da FGV Ibre Rodolpho Tobler em nota.

Já o Índice de Situação Atual (ISA-S), indicador da percepção sobre o momento presente do setor de serviços, ficou estável e manteve o mesmo nível do mês anterior, em 98,1 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE-S), que reflete as perspectivas para os próximos meses, subiu 0,8 ponto, para 99,3 pontos, maior nível desde novembro de 2021 (100,9 pontos).