A vereadora de Porto Alegre Laura Sito (PT) tornou-se, a partir de hoje, representante do Brasil no órgão da ONU responsável pelo combate à fome e à insegurança alimentar. Ela passa a integrar a Frente Parlamentar contra a Fome na América Latina e no Caribe da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Por conta da Covid-19, o evento, previsto para ocorrer em Brasília, acabou sendo realizado de forma remota.
“Estarei na frente para atuar pela cooperação internacional, e serei um elo para que, nós, parlamentares brasileiros, possamos trabalhar em rede fortalecendo iniciativas de segurança e soberania alimentar no Brasil e em todo o continente Latino-americano e Caribenho”, disse a vereadora, que preside a frente parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional da Câmara de Porto Alegre. Laura vem promovendo ações em prol da causa e é autora do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos, aprovado pela Casa em 2021.
A Frente parlamentar da FAO é uma rede de legisladores, presente em mais de 20 países da região, com o objetivo de promover respostas para a iniciativa “América Latina e Caribe sem Fome 2025”.