Após um final de semana que contribuiu para o Grêmio na tabela, mantendo o time no G-4, o desafio agora é receber o Londrina, nesta terça-feira, às 19h, na Arena, pela 15ª rodada. Em quarto lugar, com 22 pontos, a equipe pode evoluir de posição caso vença e o Bahia, em terceiro, tenha um tropeço.
A equipe do técnico Roger Machado ainda não conseguiu engrenar na competição. Há oito jogos sem perder, o time segue em busca do melhor rendimento no campo e de uma sequência positiva de triunfos.
Dentro de campo, o treinador terá mais peças à disposição do que as que teve na última partida. Retornam ao grupo os volantes Villasanti e Thiago Santos, e o zagueiro Rodrigues. O paraguaio volta ao meio-campo na dupla com Bitello, e o defensor retorna à linha de três, novamente na vaga de Kannemann, que está no DM. O jovem zagueiro Natã e Lucas Silva perderão espaço na zaga e no meio campo, respectivamente.
No gol, Gabriel Grando ganha ainda mais sequência, pois Brenno ficará ainda mais tempo afastado. O DM tricolor divulgou nesta segunda-feira que o goleiro titular, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, tem uma nova lesão grau 1, em outra região da musculatura. Ele mantém tratamento com a fisioterapia e passa por avaliação diária.
Brasileirão Série B – 14ª rodada
Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigues (Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel. Técnico: Roger Machado.
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Caprini e Gegê; Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista.
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos (BA).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Data e hora: 28 de junho, terça-feira, às 19h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)