Um desentendimento entre dois pescadores, tripulantes de um barco, terminou com uma prisão nessa segunda-feira no Litoral Norte. Segundo informações do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), um dos homens tentou esfaquear o outro em alto mar. A embarcação navegava a 13 quilômetros da orla, na altura da praia de Salinas, em Cidreira.
Após o pedido de apoio da Marinha do Brasil, um barco da Transpetro levou os efetivos da Patrulha Ambiental de Tramandaí, do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, e do 1º Pelotão do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, até o pesqueiro.
A vítima recebeu os primeiros socorros dos bombeiros militares ainda em alto mar, enquanto o acusado de tentativa de homicídio foi detido em flagrante pelos policiais militares ambientais.
Em Tramandaí, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já aguardava em terra a vítima para encaminhá-la para o atendimento médico de urgência no hospital da cidade. Uma equipe da Polícia Civil igualmente esperava o preso no desembarque.