Cremado corpo de advogada morta em Bagé ao tentar separar briga de casal

Suspeito preso deve ser indiciado por homicídio qualificado

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Assassinada na madrugada de domingo em Bagé, na região da Campanha, a advogada Ana Laura Borralho Borba, de 28 anos, teve o corpo cremado em Capão do Leão, de acordo com a reportagem do Correio do Povo. Em casa com a família, ela ouviu uma briga de casal em uma residência em frente, na avenida Marechal Floriano, no Centro da cidade.

A mulher pedia socorro e a advogada atravessou a rua e tentou intervir para acabar com o desentendimento. Sem sucesso, ela voltou para dentro de casa e pegou uma calibre 38. De acordo com a Polícia, o agressor, de 26 anos, conseguiu tirar o revólver da advogada e disparar cinco vezes. Um dos tiros atingiu o tórax de Ana Laura, que faleceu no local. O marido da advogada presenciou o crime mas, além dela, ninguém ficou ferido com gravidade. O homem, preso, está à disposição da justiça no Presídio Regional de Bagé.

A titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Daniela Borba, conta que já instaurou o inquérito. “Estamos apurando o caso para confirmar o feminicídio”, revela. Pelo fato de o suspeito estar preso, o prazo é de dez dias para que o processo seja concluído. O homem já tinha antecedentes, por tráfico de drogas.