Assassinada na madrugada de domingo em Bagé, na região da Campanha, a advogada Ana Laura Borralho Borba, de 28 anos, teve o corpo cremado em Capão do Leão, de acordo com a reportagem do Correio do Povo. Em casa com a família, ela ouviu uma briga de casal em uma residência em frente, na avenida Marechal Floriano, no Centro da cidade.
A mulher pedia socorro e a advogada atravessou a rua e tentou intervir para acabar com o desentendimento. Sem sucesso, ela voltou para dentro de casa e pegou uma calibre 38. De acordo com a Polícia, o agressor, de 26 anos, conseguiu tirar o revólver da advogada e disparar cinco vezes. Um dos tiros atingiu o tórax de Ana Laura, que faleceu no local. O marido da advogada presenciou o crime mas, além dela, ninguém ficou ferido com gravidade. O homem, preso, está à disposição da justiça no Presídio Regional de Bagé.
A titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Daniela Borba, conta que já instaurou o inquérito. “Estamos apurando o caso para confirmar o feminicídio”, revela. Pelo fato de o suspeito estar preso, o prazo é de dez dias para que o processo seja concluído. O homem já tinha antecedentes, por tráfico de drogas.