Foragido por homicídio é preso em flagrante por tele-entrega de drogas em Cachoeirinha

Criminoso tentou se passar pelo irmão na tentativa de escapar da polícia

Indivíduo levava 1,5 kg de crack no banco de trás de um automóvel. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (24), um criminoso que fazia tele-entrega de drogas em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O suspeito estava foragido em razão de um homicídio cometido em Viamão, e tentou se passar pelo próprio irmão para escapar das autoridades.

Ele dirigia um Mercedes Classe A quando foi abordado pelos agentes da 1ªDIN/DENARC, que investiga uma organização criminosa que atua na região. No banco traseiro do veículo, foi encontrado 1,5 kg de crack. A mãe do preso foi à delegacia para apresentar a certidão de nascimento do filho, evitando que o irmão dele fosse responsabilizado.

“O indivíduo foi submetodo à identificação biométrica, e vericamos se tratar de uma outra pessoa. O fato demonstra a importância da qualificação da investigação policial e a atuação em grandes apreensões de drogas e indivíduos que movimentam os maiores valores”, ressalta o delegado Guilherme Dill.

O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional e responderá por tráfico de drogas e falsa identidade, além do homicídio praticado anterirmente. Ele já tinha passagem pela venda de entorpecentes. O automóvel usado para a tele-entrega das drogas foi apreendido e será encaminhado ao depósito.