Vendas nos shoppings centers cresceram 81,5% em abril, mas tíquete médio caiu

Crédito: Divulgação/FCDL-RS

O setor de shopping centers encerrou o mês de abril com a 13ª alta mensal consecutiva ao atingir uma elevação de 81,5% nas vendas, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 22, pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), com base em levantamento do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce). Já o tíquete médio das vendas nas lojas dos shoppings fechou em R$ 124,46, o que representa uma redução de 12,24% quando comparado aos R$ 140,22 do mesmo mês de 2021.

Em termos reais, quando descontada a inflação, o crescimento foi de 61,8%. Apenas nos quatro primeiros meses de 2022, o comércio dos shoppings acumula uma recuperação de 45,1% em relação ao primeiro quadrimestre de 2021.

Entre as regiões, o Sudeste se destacou no mês ao crescer acima da média nacional com uma ampliação de 114,1% nas vendas. Nas demais regiões também houve crescimento: Centro-Oeste (71,2%), Nordeste (68,3%), Sul (49,6%) e Norte (43,5%).