A atriz Marilu Bueno morreu aos 82 anos, na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Sem divulgar a causa da morte, o Hospital Municipal Miguel Couto, onde a artista permanecia internada desde o mês passado, confirmou a informação ao portal R7.
“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”, informou a nota divulgada pela instituição.
Durante o período de internação, Marilu se submeteu a uma cirurgia no abdômen e precisou ser levada ao Centro de tratamento intensivo (CTI), onde permaneceu sedada e recebendo o auxílio de um respirador. Na última semana, o hospital divulgou que o estado de saúde da atriz era grave.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do corpo de Marilu Bueno.
Maria Luiza David Bueno de Lima nasceu no Rio de Janeiro, onde vivia com a cachorrinha de estimação. Com um currículo de trabalhos de sucesso na televisão, no teatro e no cinema, a artista tinha mais de 60 anos de carreira. Marilu esteve, recentemente, no elenco da novela Salve-se Quem Puder, iniciada em 2020 e concluída no ano seguinte por conta da pandemia de Covid-19.
Entre outros trabalhos marcantes da atriz, as empregadas Olímpia, na peça Trair e Coçar É Só Começar, e Olívia, nas duas versões da novela Guerra dos Sexos.