Inter conta com consistência coletiva e Alan Patrick como regente em vitória sobre o Goiás

Meia iniciou a jogada do primeiro gol e anotou o tento do triunfo no estádio Hailê Pinheiro

Inter conta com consistência coletiva e Alan Patrick como regente em vitória sobre o Goiás | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Uma vitória sem sobressaltos e que autoriza o Inter a olha para a ponta da tabela. Esse foi o resumo do triunfo colorado sobre o Goiás na noite dessa quarta-feira no estádio Hailê Pinheiro. O comentarista da Rádio Guaíba Carlos Guimarães destacou que a equipe gaúcha teve consistência coletiva e um grande protagonista: Alan Patrick. “O Alan Patrick, sem dúvida, foi grande personagem do jogo, dessa vitória consistente do Inter. O tempo do jogo foi ditado a todo instante pelo Alan Patrick. Ele atuou como regente do time”, disse.

Segundo números do site de estatísticas FootStats, Alan Patrick foi um dos jogadores do Inter que mais acertou passes no jogo, com 35 passes certos. Um desses passes originou o primeiro gol do Colorado, anotado por Edenilson. Foi do camisa 10 o início da jogada que envolveu a ida de Moisés à linha de fundo e depois o cruzamento para o camisa oito abrir o placar contra o Goiás.

Embora tenha mencionando alguns destaques individuais no jogo, Mano Menezes preferiu exaltar a capacidade coletiva do Inter não só neste jogo, como também no campeonato. “Não temos muitos jogadores fora de série. Não somos o melhor time do campeonato, então temos de ser o mais organizado, temos de ser o mais disciplinado e temos de trabalhar pra caramba. Senão, essas coisas que estão acontecendo conosco não irão acontecer. Isso não vem do nada”, comentou.

Para Guimarães, o Inter ainda precisa resolver o problema do centroavante. Na noite de ontem, David foi utilizado e depois deu lugar a Alemão. “É uma contratação necessária para a janela. O centroavante é indispensável. Hoje (ontem) a bola ficou várias vezes dentro da área, na frente do gol, e se tivesse um cara com faro do gol…o David é um cara que ajuda, mas a sua finalização não é boa. O Alemão é um cara que a gente vê que faltam recursos e o Cadorini não tem recebido chances. Falta um jogador para definir”, alertou.