Traficantes deixam drogas em locais diferentes para minimizarem perdas no Litoral

Ação do Denarc em Osório resultou na apreensão de 800 gramas de cocaína e mais de 40 munições

Duas casas foram alvos ao mesmo tempo dos policiais civis | Foto: PC / Divulgação / CP

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apurou que facções criminosas estão cada vez mais dividindo os entorpecentes em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais no Litoral Norte. Com o objetivo de surpreender, a equipe do delegado Guilherme Dill teve de atuar ao mesmo tempo em duas residências nessa segunda-feira em Osório.

Houve a apreensão de cerca de 800 gramas de cocaína, R$ 450 em dinheiro, duas balanças de precisão, dois telefones celulares e mais de 40 munições de calibre 45. O prejuízo estimado foi de R$ 20 mil aos traficantes.

As diligências ocorreram, após reiteradas informações de que os locais serviam de depósito para uma facção criminosa. As suspeitas foram confirmadas por monitoramentos prévios, sendo constatadas diversas movimentações, como reiteradas chegadas e saídas de motocicletas e indivíduos.

A ação simultânea exigiu que duas equipes policiais atuassem em compasso, efetuando o ingresso nas residências. Um indivíduo foi identificado e responderá o inquérito policial já instaurado. “Os responsáveis serão identificados e serão intimados a prestar esclarecimento sobre os fatos”, enfatizou o delegado Guilherme Dill.