Com um investimento inicial é de R$ 90 milhões, o Grupo Zaffari anuncia o lançamento da marca CESTTO, com a qual passará a atuar no segmento de atacado e varejo. A abertura da primeira unidade da marca, em Gravataí-RS, está prevista para o final de 2022, com geração de aproximadamente 300 empregos diretos.
A entrada do Grupo Zaffari no formato de múltiplo atendimento, unindo vendas por atacado e ao consumidor final, já vinha sendo planejada, e agora avança em razão das aprovações finais da construção.
O modelo de loja CESTTO prevê dimensões de área de venda de cerca de 6 mil metros quadrados, com presença de seções de produtos perecíveis e amplos espaços para produtos frigoríficos, resfriados e congelados.
A marca CESTTO irá operar com cartão próprio. O abastecimento da rede CESTTO estará conectado com a estrutura operacional do Grupo Zaffari já existente, sendo que as primeiras lojas receberão seus produtos da Central de Distribuição de Porto Alegre e terão estoques próprios característicos do segmento.