TranspoSul começa nesta segunda-feira na Fiergs

Crédito: Divulgação

Empresas e profissionais do segmento de transporte e logística estarão reunidos no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS). A partir desta segunda-feira, 13, até a quinta-feira, 16, a 22ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, evento que retoma sua realização, após dois anos de suspensão por conta da pandemia.

Segundo o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo, a expectativa é grande, pois o contato direto com os grandes fabricantes do setor favorece os bons negócios. “Nós vamos ter um ano de grandes mudanças e, na TranspoSul, o público terá a oportunidade de ver essas novas tecnologias de perto”, salienta Gabardo.

Os grandes fabricantes apresentam no espaço de exposição o que há de mais moderno e importante em transporte, gestão de frotas, peças, manutenção, serviços e inovações que facilitam a vida do empresário e dos profissionais. O último ano foi ainda conturbado pela crise pandêmica gerada pela covid-19 e seus reflexos.

Em contrapartida, provocou uma aceleração dos serviços, da tecnologia e do crescimento no setor de transporte de cargas e logística. Apenas no primeiro quadrimestre deste ano, o segmento no Brasil teve um aumento de 38% em comparação ao mesmo período de 2020 de acordo com o Índice de Movimentação de Cargas do Brasil divulgado pela AT&M.

A 22ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística reunirá as grandes marcas fabricantes de caminhões e de diversos setores que envolvem o transporte e a logística entre os dias 13 a 16 de junho das 13 às 20h, na Fiergs, em Porto Alegre (RS). A inscrição é gratuita e pode ser feita no site www.transposul.com.br.