Prefeitura desativa ferros velhos irregulares na Vila Santa Terezinha, em Porto Alegre

Locais, que, vendiam fios de cobre, não tinham qualquer tipo de licença

Ação teve o apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, CEEE Equatorial e EPTC. Foto: SMSEG/Divulgação

Uma operação da Guarda Municipal de Porto Alegre, deflagrada nesta sexta-feira (10), culminou na desativação de dois ferros velhos irregulares na avenida Voluntários da Pátria, na vila Santa Terezinha. Segundo a prefeitura da Capital, os galpões foram construídos ilegalmente e já haviam sido notificados.

Os agentes mobilizados na força-tarefa constataram que os locais vendiam fios de cobre, também sem regulamentação. Uma retroescavadeira e um caminhão viabilizaram o desmonte dos ferros-velhos. A ação contou com o apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, CEEE Equatorial e EPTC.

“As ações integradas já vêm ocorrendo no combate ao crime de furto de fios. Além de reforçarmos a fiscalização, também estamos ampliando o patrulhamento em pontos estratégicos. Desativar estes estabelecimentos também é um desdobramento da nossa força-tarefa”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Mais de 50 agentes da Guarda Municipal participaram da operação. A prefeitura de Porto Alegre orienta que, para agilizar o combate à criminalidade nas regiões menos populosas da cidade, a população denuncie locais do tipo nos canais 153 e 156. As ligações são gratuitas, e podem ser feitas sob anonimato.