Polícia Civil aguarda apresentação de suspeito de matar colega em empresa de São Leopoldo

Advogado de defesa contatou com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) para ter acesso ao inquérito

Foto: Reprodução/CP

O titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, delegado André Serrão confirmou nesta quinta-feira que já contatou o advogado de defesa do suspeito de matar um subordinado, dentro de uma empresa na cidade, em razão de uma suposta discussão sobre o horário do café. De acordo com ele, o advogado, pediu vistas do inquérito. O crime ocorreu, na segunda-feira, dentro de uma indústria especializada em revestimentos metálicos, na avenida Getúlio Vargas, no bairro São João Batista.

“A expectativa é de que ele [suspeito] se apresente nos próximos dias”, observou o delegado André Serrão à reportagem do Correio do Povo. O homem, de 54 anos, fugiu após golpear a vítima, de 36, com um estoque utilizado para o corte de rolos de vinil.

A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital da Unimed de Novo Hamburgo, mas não resistiu a uma parada cardíaca. Imagens de uma câmera de monitoramento interno da empresa registraram parte da cena do homicídio, com a vítima saindo ferida de uma sala e o suspeito, instantes depois, largando o estoque em uma bancada antes de deixar o local.

O motivo exato do desentendimento que levou ao assassinato segue sendo apurado. Os dois colegas de trabalho já tinham histórico de certa animosidade. A polícia também aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Enquanto a apresentação espontânea não ocorre, a delegacia ressalta que informações sobre o paradeiro do suspeito, mesmo sob anonimato, podem ser repassadas ao telefone gratuito 0800-642-0121.