Em Caxias do Sul, Ciro declara que prefere Lula como adversário no 2° turno

Pedetista esteve reunido com lideranças políticas e empresários nesta quinta-feira

Pedetista esteve reunido com lideranças políticas e empresários nesta quinta-feira | Foto: Daniel Correa / Especial / Divulgação / CP

O pré-candidato do PDT à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), que cumpre roteiro pelo Rio Grande do Sul, esteve em Caxias do Sul, nesta quinta-feira, onde se reuniu com lideranças partidárias da região da Serra e visitou empresas como a Marcopolo e a Randon. Ele também esteve reunido com a direção da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e encerra a agenda, no fim da tarde, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Antes do almoço na sede da 25ª Região Tradicionalista, Ciro Gomes concedeu entrevista coletiva onde falou sobre a disputa presidencial e reafirmou a viabilidade da candidatura.

O pedetista disse que, se for para o segundo turno, prefere ter como adversário o ex-presidente Lula. “O melhor seria ir para o segundo turno contra o Lula porque teríamos pacificado a democracia brasileira e não teríamos mais esse clima de ódio que hoje existe entre lulistas e bolsonaristas”, disse o pré-candidato. Ele frisou ainda que é preciso repensar os modelos econômico e político.

Já em relação à polarização da eleição presidencial, Ciro Gomes disse que a impressão é de que há mais de ano a eleição já está resolvida, mas de uma maneira totalmente despolitizada. Para ele, é preciso aprofundar os temas que dizem respeito à condição que hoje boa parte da população vive. “É preciso discutir as causas e as soluções estruturais dos problemas brasileiros e é dessa forma que pretendo superar meus adversários”, afirmou Ciro.

Nesta sexta-feira Ciro Gomes cumpre agenda em Pelotas. No município da região Sul do Estado, o presidenciável, entre outros compromissos, visita a Fenadoce e a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), encerrando a série de agendas no Rio Grande do Sul, que teve início nessa quarta, em Porto Alegre.