Os trabalhadores brasileiros ainda têm dois pagamentos referentes ao saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1 mil em junho, antes do benefício chegar ao fim em 2022. A Caixa Econômica Federal libera mais um lote para os nascidos no mês de novembro nesta quarta-feira (8).
Esses trabalhadores podem utilizar o Caixa Tem para movimentar o dinheiro. No App, disponibiliza a opção de transferir o saldo para outro banco da escolha do trabalhador, além da realização de pagamentos de boletos e compras.
O calendário foi divulgado em março com a liberação dos recursos baseado no mês de nascimento do trabalhador e termina no dia 15 de junho, para os aniversariantes de dezembro. Entretanto, o dinheiro só ficará disponível até 15 de dezembro e voltarão para as contas do FGTS caso não seja sacado.
No caso do saque, os valores são depositados de maneira automática na poupança digital para boa parte dos 42 milhões de trabalhadores que têm direito. O trabalhador poderá transferir os valores assim que o dinheiro cair na poupança digital, que é movimentada pelo Caixa Tem, para uma conta em outro banco, da própria Caixa, pagar contas, fazer um PIX ou gerar um código para realizar a retirada.
Os trabalhadores que querem transferir o dinheiro para outra conta, tem o limite de até R$ 600 por operação. Para aqueles que optarem pelo PIX, poderá fazer o PIX de pagamento e o PIX para retirada do dinheiro, mas o trabalhador será obrigado a se dirigir a um caixa eletrônico da Caixa, correspondente Caixa Aqui ou uma casa lotérica.