Após normalização do sistema do Ministério da Saúde, RS registra 24 mortes por coronavírus 

Número de vítimas da doença em cidades gaúchas subiu para 39.588

Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

O Rio Grande do Sul voltou a registrar óbitos por coronavírus no boletim diário de atualização da pandemia. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), foram confirmadas 24 mortes em decorrência da doença nesta terça-feira, após um intervalo de cinco dias sem atualizações nesse indicador devido a um serviço de manutenção no sistema do Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com a Pasta, por conta desse período de instabilidade, os hospitais, responsáveis pela notificação dos óbitos, podem ter tido dificuldades em comunicar o órgão federal sobre novas mortes, elevando o número de vidas perdidas na atualização de hoje.

Com os novos números, subiu para 39.588 a quantidade de pessoas que perderam a vida por complicações relacionadas à enfermidade em cidades gaúchas. A mortalidade está em 348 a cada 100 mil habitantes. A letalidade segue em 1,6%.

A SES também reportou, nesta terça, mais 5.836 novas contaminações, chegando a 2.465.025 infectados desde o início da pandemia. Desses, 97% se recuperaram e 1% – o equivalente a pouco mais de 30 mil pessoas – permanece em acompanhamento médico.

A ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva segue em estabilidade, com taxa de 73,9%. Atualmente, conforme a SES, há 1.844 pacientes internados em estado grave. Desses, 167 (9,1%) já receberam diagnóstico positivo para a Covid-19.