Pichador cadeirante é preso pela quinta vez pelo mesmo delito em Porto Alegre

Suspeito depende da cadeira desde que sofreu acidente enquanto pichava

Vândalo estava acompanhado de um segundo jovem. Foto: Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre/Divulgação

Um jovem de 25 anos, que é cadeirante, foi preso na madrugada deste sábado (4) após ser flagrado pichando o viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre. Segundo a Guarda Municipal, esta é a quinta vez que o indivíduo é autuado pelo mesmo delito. Com ele, foram apreendidas cinco latas de spray.

O suspeito confessou o crime e informou às autoridades que passou a depender da cadeira de rodas justamente depois que sofreu um acidente enquanto pichava. O vândalo estava acompanhado de um segundo jovem, que filmava a ação. Antes de ser conduzido para a delegacia, o suspeito foi autuado.

“Ao intensificar as patrulhas, a Guarda Municipal também tem aumentado o número de prisões. De forma integrada com as forças policiais, estamos atuando em diferentes frentes para auxiliar no combate à criminalidade”, afirma o secretário-adjunto de Segurança de Porto Alegre, Comissário Zottis.

Ação foi coordenada pela Guarda Municipal da Capital. Vídeo: Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre/Divulgação

Multa

O Código de Posturas de Porto Alegre prevê multa diária para quem for flagrado pichando. A sanção tem valor mínimo de R$ 3,7 mil, mas pode chegar a R$ 12,8 mil conforme avaliação das autoridades. O suspeito em questão será encaminhado ao Poder Judiciário, e pode ser processado pelo delito cometido na última madrugada.