Morte de menina de três anos é investigada pela Polícia Civil em Alvorada

Padrasto levou enteada, já morta e com sinais de lesões, até um posto de saúde no bairro Jardim Aparecida

Foto: PC/Especial

A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de três anos de idade em Alvorada, na região Metropolitana. O caso está com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Samieh Bahjat Saleh. Lesões e hematomas foram encontrados no corpo da menina.

De acordo com as primeiras informações apuradas pelos agentes, o padrasto levou a criança, já sem vida, na tarde dessa terça-feira, até a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Aparecida. Havia marcas de múltiplas lesões no corpo dela, da cabeça aos pés.

O padrasto e a mãe da criança foram então encaminhados para a delegacia para prestarem depoimento. O casal explicou que a menina tinha histórico de convulsões e quedas, algumas ao brincar. Eles não foram autuados em flagrante.

“A investigação está em andamento e não estamos descartando nenhuma hipótese, pois a mãe e o padrasto relatam que a criança tinha lesões, que em tese, teriam ocorrido em razão de brincadeiras dela com a irmã mais velha, e que já teria um episódio de convulsão anterior”, declarou a delegada, nesta quarta-feira, à reportagem do Correio do Povo.

Diligências prosseguem, a cargo da Deam de Alvorada. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) deve apurar as causas da morte da vítima, além de confirmar ou não as lesões.