O cenário de formalização das empresas, medido pelas ações contábeis, ganha novo impulso com a digitalização da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JUCIS) e a inclusão, em breve, nos balanços empresariais, das ações sociais, de governança e sustentáveis. O tema foi pauta da reunião-almoço Tá na Mesa desta quarta, na Federasul.
Conforme a presidente da JUCIS, Lauren de Vargas Momback, a instituição é a primeira no país, em informatização, sendo que a RedeSim está em todos os municípios gaúchos e que é possível abrir uma empresa, de baixo risco, em 10 minutos.
“Temos também o Tudo Fácil Empresas e criamos a tecnologia IFRAME onde o empreendedor interage com os demais órgãos, como a Secretaria da Fazenda, sem precisar sair do site da Junta”, disse.
Outro destaque da presidente foi a criação da Escola de Registro Empresarial da Junta Comercial que será inaugurada em dezembro deste ano, para fomentar a educação.
Participaram do encontro, os presidentes da Junta Comercial, Lauren de Vargas Momback; do SesconRS, Flávio Ribeiro Junior e do CRCRS, Márcio Schuch Silveira. O Tá na Mesa homenageou as três entidades convidadas com uma placa comemorativa. A Junta Comercial pelos seus 145 anos, o CRC pelos 75 anos e o SesconRS pelos 35 anos.