Sobe para 106 número de mortos em razão das chuvas em Pernambuco

Corpo de Bombeiros localizou mais seis vítimas de deslizamentos na tarde desta terça-feira

Foto: Clauber Cleber Caetano / PR / Divulgação

Bombeiros de Pernambuco encontraram, na tarde desta terça-feira, os corpos de mais seis vítimas de deslizamentos no Grande Recife. Três deles foram localizados na Vila dos Milagres, e outros três em Jardim Monteverde, segundo a nota divulgada pela Defesa Civil. Com isso, subiu para 106 o número de mortos pelas chuvas que atingem o estado nordestino desde quarta-feira.

Os corpos encontrados hoje foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal do Recife, para identificação. Agora, a quantidade de desaparecidos baixou de 16 para dez, sendo oito já identificados e dois ainda sob investigação.

Uma portaria publicada pela Advocacia-Geral da União (AGU), nesta terça-feira, determinou que as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos relacionados às enchentes em Pernambuco e Alagoas sejam tratadas com urgência.

Na prática, todos os processos licitatórios que envolvem as chuvas devem ter conclusão em até 72 horas, e a dispensa ou inexigibilidade de licitação devem ser respondidas em até 48 horas. Para isso, os gabinetes do consultor-geral da União, do procurador-geral da União e do procurador-geral federal estarão em regime de plantão. A alta prioridade só não prevalece sobre as demandas que tenham relação com o enfrentamento da Covid-19.