Sobe para 93 total de mortos pelas chuvas em Pernambuco

Ainda há mais de 20 desaparecidos, segundo as autoridades

Bombeiros fazem resgate em Jaboatão dos Guararapes. Foto: Divulgação/CBM-PE

O total de mortes pelas chuvas em Pernambuco subiu para 93, no início da noite desta segunda-feira. No fim da manhã, o Governo do Estado havia divulgado o balanço com 91 vidas perdidas, mas, ao longo da tarde, mais dois corpos foram encontrados – um deles em Jardim Monte Verde, no limite entre Recife e Jaboatão dos Guararapes. Em Camaragibe, bombeiros localizaram mais uma vítima, na Comunidade do Areeiro.

As forças de segurança, Defesa Civil, Exército e órgãos municipais seguem atuando em sete pontos de deslizamento da região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).

A operação envolve 198 bombeiros militares de Pernambuco, 11 bombeiros da Paraíba, sete de Minas Gerais, oito do Rio Grande do Norte, oito policiais militares, 100 guardas municipais e 25 funcionários da empresa de limpeza urbana (Emlurb), além de 60 militares do Exército, 22 profissionais da Marinha e quatro agentes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (Core/PCPE).

Nas buscas, salvamentos e fornecimento de mantimentos para populações de áreas afetadas, vêm sendo empregadas embarcações e seis aeronaves.

Leia mais:

Prefeitura de Recife suspende festejos juninos na cidade