Polícia do Rio baixa para 23 o número de mortos em operação na Vila Cruzeiro

Segundo as investigações, três dos 26 corpos divulgados mais cedo eram de vítimas de confronto no morro do Juramento

Foto: Reprodução/R7

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira que 23 pessoas foram mortas na operação na Vila Cruzeiro, na zona Norte do Rio, há dois dias. Antes, o número era de 26.

Segundo as investigações, três corpos identificados no Instituto Médico Legal (IML) eram de vítimas de uma troca de tiros entre traficantes de facções rivais no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, que também ocorreu na terça, no mesmo momento em que policiais agiam na Penha.

A operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Vila Cruzeiro também contou com efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).

O objetivo da ação era prender lideranças do crime organizado com atuação no Rio e em outros estados, após informações do setor de inteligência apontarem que um grupo de cerca de 50 criminosos pretendia se deslocar para a Rocinha, na zona Sul.

Os agentes apreenderam 13 fuzis, quatro pistolas e 12 objetos explosivos, além de mais de 20 veículos, encontrados na parte alta da Vila Cruzeiro.