A instalação de um empreendimento com três mil metros quadrados de área em Horizontina está entre as grandes apostas da Rech, maior rede brasileira de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país, para este ano. A construção, que já foi iniciada e deve ser concluída até o final de 2022, servirá como a central de vendas remotas e de relacionamento com clientes da Rech para todo o país.
O edifício a ser erguido na cidade terá dois pavimentos: o superior ficará reservado às equipes da Rech que trabalham na central de vendas e na central de relacionamento com os clientes; o inferior vai abrigar uma oferta das peças do portfólio da Rech, que tem mais de 50 mil itens. A empresa opera com vendas em sistemas variados — de unidades físicas a vendas remotas por telefone e WhatsApp.
A empresa já opera no local há cerca de dez anos, e hoje tem uma equipe de aproximadamente 100 pessoas — quadro que, com o novo investimento, deve ser triplicado até 2023. A abertura de mais de uma centena de vagas é proporcionalmente relevante para a cidade, que tem uma população estimada em 18 mil habitantes.