Galhardo retorna ao Brasil e pode virar opção para o Inter

Jogador postou uma foto dentro do avião em despedida da Espanha

Centroavante participou de 32 jogos, fez dois gols e deu apenas duas assistências no Celta de Vigo | Foto: Celta de Vigo / Divulgação / CP

De malas prontas, Thiago Galhardo está voltando ao Brasil. Com o fim do empréstimo com o Celta de Vigo, o atleta postou uma foto no Instagram na manhã desta segunda-feira dentro de um avião em que comprova o retorno ao Inter – o centroavante tem contrato com o Colorado até o final de 2022.

O centroavante está na Espanha desde agosto do ano passado. Ele foi contratado a pedido do técnico Eduardo Coudet, que trocou o Beira-Rio pela Europa um ano antes. Pelo empréstimo, o Inter recebeu 500 mil euros e, caso o clube quisesse adquirir Galhardo em definitivo, teria que depositar mais 1,5 milhão de euros nas contas coloradas, o que não ocorreu.

Dentro do Beira-Rio, o Inter estuda reaproveitar o jogador. Isso porque, desde a saída de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, o clube não encontrou um nome em definitivo para a posição. Wesley Moraes, trazido do Aston Villa, não desponta. Alemão, que por um curto período marcou gols em sequência, caiu de rendimento. O Colorado ainda conta com o jovem Matheus Cadorini, mas o jogador não vem sendo utilizado por Mano Menezes.

Apesar de ter prestígio junto a Coudet, o centroavante participou de 32 jogos, fez dois gols e deu apenas duas assistências. Pelo Inter, ele disputou 70 partidas, com 29 gols e sete assistências – atuação que rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira de Tite.

Em entrevista à Rádio Guaíba, Mano Menezes não fugiu da pergunta sobre reintegrar o jogador. Porém, o treinador afirmou que parte de Galhardo o interesse em permanecer no Beira-Rio.

Léo Borges e João Peglow também retornam

Além de Galhardo, outros dois jogadores retornaram a Porto Alegre. Léo Borges e João Peglow não foram adquiridos pelo Porto, de Portugal, e se reapresentam ao Inter. O meia-atacante, inclusive, está na Capital desde semana passada.

“Eles (Porto) queriam mais um ano de empréstimo, mas não vamos fazer. Estamos aguardando uma posição do Inter para ver se vai voltar para ser integrado ao grupo. É preciso definir com o Inter”, disse Renato Figueiredo, empresário Peglow de 20 anos em contato com o CP.

Já Léo Borges ainda não está na capital gaúcha. Pelo time B do Dragão, o lateral-esquerdo disputou 19 jogos, com quatro assistências distribuídas. Caso fique no Colorado, o atleta também terá forte concorrência: Renê é o titular da posição de Mano Menezes. Moisés, Paulo Victor e Thauan Lara são as outras opções para o setor.