O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) apresentou, nesta segunda-feira (23), o reposicionamento de marca que passará a ocorrer em todas as plataformas digitais e agências da instituição. O processo segue o conceito “nossa conexão transforma”, e é uma forma de valorizar o trabalho de digitalização e inclusão implantado nos serviços oferecidos à população gaúcha.
A mudança visual mais perceptível à população é a da logomarca – que recebeu novas formas, cores e fonte. Hoje, 80% das transações do Banrisul acontecem nas plataformas online. Somados, site e aplicativo têm média de 1,2 milhão de acessos diários – fato que, conforme a direção do banco, demonstra a capacidade de inovar e ser mais sustentável, ao mesmo tempo em que são mantidas as relações entre funcionários e clientes.
“A antiga marca tinha atributos muito importantes de solidez, estrutura. Mas não trazia estes conceitos que, hoje, o Banrisul agregou à sua atividade – como sustentabilidade, tecnologia. É muito importante comunicarmos, através da nossa marca, o que nós somos de verdade. Muitos acham que o Banrisul é um banco estatal e, por isso, não se moderniza. Ao contrário: estamos à frente”, afirma o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.
Outra novidade anunciada pelo Banrisul foi o lançamento de uma marketplace própria. A loja vai permitir que os clientes comprem produtos e acessem serviços diretamente no aplicativo da instituição – como, por exemplo, passagens de avião. A plataforma ainda não tem data de lançamento confirmada pela instituição, mas deve estar disponível ainda no primeiro semestre deste ano.
“O fato do cliente se sentir atendido por alguém que está à frente da tecnologia e conceitos de sustentabilidade traz uma satisfação de estar nesta instituição. Ninguém vai querer estar em um banco insustentável, que não seja acolhedor, que não tenha um lado social. O Banrisul tem uma participação importantíssima no interior, em quase todos os municípios, e apoiamos grande parte dos eventos que acontecem no Estado”, ressalta Coutinho.
Detalhes da nova marca
A cor azul, tradicional da marca do Banrisul foi mantida, respeitando a “história e essência” do banco. Houve ainda o acréscimo de duas novas cores, o lilás e o verde, representando a modernidade e a sustentabilidade. O trabalho de reposicionamento de marca foi iniciado ainda antes da pandemia, por meio de pesquisas e estudos de mercado.