Uma operação conjunta da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente 36,7 quilos de cocaína e de crack, avaliados em cerca de R$ 5 milhões, no Litoral Norte. Duas traficantes foram presas na ação deflagrada nessa sexta-feira em Palmares do Sul.
Após informações de que um Jeep Renegade, com placas de São Paulo, trafegava de forma suspeita pela ERS 389 (Estrada do Mar), desviando dos postos rodoviários policiais, a Agência de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), PRF e PC mobilizaram-se para localizar e monitorar o deslocamento do veículo suspeito na região.
Em Palmares do Sul, a Força Tática do 8º BPM efetuou a abordagem do Jeep Renegade na RST 101. As duas ocupantes prestavam informações inconsistentes aos policiais militares. Em seguida compareceu o efetivo da PRF em apoio.
Uma equipe do Canil do CRPO Litoral foi acionada para realizar uma busca no veículo. O cão de faro da BM indicou a possível presença de entorpecentes nele. Os policiais militares acabaram encontrando os pacotes de drogas em compartimentos escondidos no assoalho sob os bancos dianteiros.
Além de cerca de 21,7 quilos de cocaína e em torno de 15 quilos de crak, três telefones celulares e pouco mais de R$ 700,00 em dinheiro foram recolhidos. A ocorrência foi encaminhada para a DP de Palmares do Sul.