Bolsonaro diz respeitar Constituição, mas que só Deus o tira da Presidência

Presidente comenta que é dever dele trazer "para dentro das quatro linhas" quem não segue a Constituição

Foto: José Dias / PR / Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado que respeita a Constituição Federal, mas ressaltou que só Deus pode tirá-lo da Presidência da República. “O Brasil é uma referência para o globo todo. É um país que tem vocação para um futuro, sem se descuidar do presente. Nós, juntos, com fé, atingiremos os nossos objetivos. É uma missão que eu tenho e só Deus me tira daquela cadeira”, afirmou o presidente, em um evento em Curitiba.

Bolsonaro ainda comentou que é dever dele garantir que todos no país sigam a Constituição. “Somos democratas, respeitamos a nossa Constituição e é um dever meu, como chefe do Executivo, fazer com que todos aqueles que estejam fora das quatro linhas da nossa Constituição venham para dentro”, observou.

O presidente defendeu que “a liberdade é mais importante que a própria vida”. “Todos nós daremos a nossa vida pela nossa liberdade. Esse é o bem maior de um país que se diz democrático. Essa é a razão maior de nós lutarmos pelos nossos objetivos.”

Atritos com Moraes

Na última quarta-feira, Bolsonaro entrou com uma representação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Procuradoria-Geral da República (PGR). O presidente avalia que houve abuso de autoridade do magistrado no inquérito sobre as fake news.

Segundo o chefe do Executivo, o processo é injustificado, excessivo, não permitiu o acesso da defesa aos autos e desrespeita a Constituição. O procurador-geral da República, Augusto Aras, deve elaborar um parecer sobre a representação e enviar ao STF. É o Supremo que vai decidir se ela continua tramitando.