Vila Jardim recebe ação integrada contra dengue nesta sexta-feira

Trabalho começa às 9h, tendo como ponto de partida o Sesc Protásio Alves

Foto: Cristine Rochol / PMPA

Parte do bairro Vila Jardim recebe visita de agentes da prefeitura da Capital nesta sexta-feira (20). A ação tem objetivo combater a focos do mosquito Aedes aegypti. Participarão da atividade integrada profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Diretoria de Vigilância e Saúde e Atenção Primária à Saúde), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e da subprefeitura Leste.

O trabalho começa às 9h, tendo como ponto de partida o Sesc Protásio Alves (avenida Protásio Alves, 6.220). O perímetro abrangido pela operação inclui a rua Seival, lado esquerdo, avenida Saturnino de Brito, ambos os lados, e rua Barão de Bagé, lado direito, entre as avenidas Protásio Alves e Souza Lobo. Não há previsão de horário para término da operação. Com chuva, o trabalho poderá ser adiado ou cancelado.

O gerente da Unidade de Vigilância Ambiental da DVS, Alex Lamas, destaca a importância da comunidade dos trechos informados abrirem as residências e atenderem à solicitação dos profissionais – agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, agentes de fiscalização da DVS, da Coordenadoria Leste da APS e do DMLU. “A ação pretende dar maior resolutividade à busca, identificação e eliminação de criadouros de Aedes aegypti, diminuindo a infestação do vetor, além da busca de pessoas com sintomas, além de prestar orientação à comunidade”, destaca Lamas, lembrando, ainda, que todos estarão identificados com crachá do serviço que representam.