Bolsonaro visita congresso sobre mercado de carbono no Rio R7

Evento apresenta estratégias corporativas e de projetos e cases para impulsionar negócios verdes

Foto: Isac Nóbrega/PR

presidente Jair Bolsonaro (PL) viaja nesta quinta-feira (19) para o Rio de Janeiro para fazer uma visita ao “Congresso Mercado Global de Carbono – descarbonização e investimentos verdes”. O evento é realizado no Jardim Botânico.

O congresso — que tem apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Banco Central — é uma iniciativa do Banco do Brasil e da Petrobras. O encontro busca promover debates sobre o mercado de crédito de carbono, além da apresentar de estratégias corporativas e de projetos e cases para impulsionar negócios verdes.

De acordo com os organizadores, houve um crescimento exponencial do mercado mundial de carbono nos últimos anos, “especialmente o voluntário, em que empresas e pessoas físicas podem adquirir créditos para compensar suas emissões”.

Entre os palestrantes estão o o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, os presidentes do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho e do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Posse de ministros do Tribunal Superior do Trabalho

O retorno de Bolsonaro a Brasília está previsto para as 16h30. O presidente participará da sessão solene de ratificação de posse de ministros no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Serão empossados Alberto Bastos Balazeiro, Amaury Rodrigues Pinto Junior e Morgana de Almeida Richa; além do desembargador Sérgio Pinto Martins. A solenidade está marcada para as 17h, no plenário do tribunal.