Cerca de 169 mil pontos permanecem sem luz em todo o Rio Grande do Sul devido à passagem do ciclone Yakecan, nessa terça-feira.
Conforme o último balanço divulgado pela CEEE Grupo Equatorial, no fim da tarde desta quarta, 159 mil clientes seguiam sem energia, principalmente, nos municípios de Porto Alegre, Viamão, Alvorada e municípios do litoral Norte.
Já a RGE reduziu para 10 mil o número de consumidores sem luz em Canoas e municípios da Serra e do Vale do Sinos.
As concessionárias garantem estar com todo o efetivo de trabalhadores nas ruas, mas advertem que os prazos para solucionar as ocorrências dependem da complexidade de cada caso.
Como pedir ajuda
Em caso de falta de luz, a CEEE mantém quatro canais de comunicação para atendimento: o site, o Whatsapp Clara 51 33825500, o call center 0800 721 2333, e o SMS 27307. Esse último deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de luz).
Já a RGE pode ser contatada pelo SMS 27350, com o código da conta de energia. A companhia também atende pelo WhatsApp 51 999550002, site, aplicativo CPFL Energia e o call center 0800 970 0900.