RS segue com 208 mil pontos sem luz após passagem de ciclone

CEEE Equatorial soma 187 mil pontos desabastecidos e RGE, 21,5 mil

Foto: Matheus Piccini/Correio do Povo

O Rio Grande do Sul registra, na tarde desta quarta-feira, ao menos 208,5 mil clientes sem energia elétrica em decorrência da passagem do ciclone Yakecan. Só na área de concessão da CEEE Equatorial, 187 mil pontos seguem desabastecidos, principalmente, nos municípios de Porto Alegre, Pelotas, Viamão, Tramandaí, Guaíba, Rio Grande, Osório, Torres, Alvorada e Santa Vitória do Palmar.

Conforme a concessionária, nos primeiros impactos do vento forte, houve registro de 182 mil clientes sem energia, chegando a um número máximo registrado de 325 mil clientes, às 22h de ontem. Cerca de 42% dos clientes foram religados nessa manhã. Ainda segundo a CEEE, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso.

Já a RGE informou que reduziu para 21,5 mil o número de clientes sem luz nas regiões de Canoas, Vale dos Sinos, Serra e Vale do Rio Pardo. A empresa ressaltou que as equipes seguem mobilizadas para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

O ciclone arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos da rede elétrica. Durante a tarde e a noite dessa terça-feira, a RGE chegou a contabilizar 45 mil clientes sem energia em cidades da área de concessão.