PRF prende dupla com 258kg de maconha em carro roubado, no Vale do Taquari

Mais cedo, corporação já havia recolhido 444kg do entorpecente em Bento Gonçalves e Passo Fundo

Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro roubado, apreendeu 258kg de maconha e prendeu dois traficantes, nesta quarta-feira, em Marques de Souza, no Vale do Taquari. Em ocorrências anteriores, a corporação já havia recolhido, mais cedo, 300kg do entorpecente em Bento Gonçalves e mais 144kg em Sapucaia do Sul.

Em Marques de Souza, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um City, que percorria a BR-386. Ele desobedeceu e seguiu em fuga por 20 quilômetros, até ser interceptado.

O carro, com placas clonadas, havia sido roubado em 2019, em Porto Alegre. Os dois ocupantes do veículo, um de 26 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, e outro de 22, sem antecedentes, foram presos e conduzidos à delegacia para o flagrante.

Somadas as três ocorrências com apreensão de maconha, divulgadas hoje pela PRF, e os 129kg da droga apreendidos pelo Denarc, da Polícia Civil – 116kg em Sapucaia do Sul e 13kg em Porto Alegre, as duas forças de segurança conseguiram, em cerca de 24 horas, tirar de circulação 831kg do entorpecente.