Osório tem queda de árvores e placas e pontos de alagamento após passagem de ciclone

Cidade do Litoral Norte foi uma das mais atingidas pelo Yakecan

Osório tem queda de árvores e placas e pontos de alagamento após passagem de ciclone | Foto: Matheus Piccini/CP

A cidade de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, é uma das regiões mais atingidas pela passagem do ciclone Yakecan. Embora o fenômeno já esteja mais afastado da costa, o estrago deixado é evidente. O município registrou queda de árvores e placas, além de pontos de alagamento.

Na rua Marcílio Dias, uma árvore caiu durante a madrugada desta quarta / Foto: Matheus Piccini / CP

Na região Sul, atingida pela manhã, o Yakecan começou a causar estragos cedo. Em Rio Grande, a prefeitura e a Defesa Civil reportaram casas destelhadas, árvores caídas, poste em curto-circuíto, e moradores que precisaram ser acolhidos em um alojamento improvado porque foram impedidos de retornarem para suas casas em decorrência do ciclone.

Na tarde dessa terça, os ventos chegaram a 97 km/h na cidade. Durante a noite o vendaval perdeu força e, por volta das 20h, já registrava velocidade de 78 km/h. A orientação para que os moradores evitem deslocamentos pela cidade segue sendo reforçado pela Defesa Civil.

mar avançou em direção ao continente nessa terça e chegou a alcançar a BR 392 em Rio Grande. Segundo a meteorologista Natália Pereira, os ventos já chegaram a 95 km/h na Barra e no Cassino. As águas também cobriram parte dos molhes da Barra.