Mano enaltece importância da vitória e vê Inter no caminho certo

Colorado interrompeu sequência de quatro empates com triunfo diante do Independiente Medellín no Beira-Rio

Técnico segue invicto na casamata colorada | Foto: Fabiano do Amaral / CP

O técnico do Inter, Mano Menezes, exaltou o triunfo por 2 a 0 diante do Independiente Medellín, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio. Para o comandante, além de se aproximar da classificação na Sul-Americana, o Colorado mostrou repertório, encerrou uma sequência de quatro empates e indicou que está no caminho certo na temporada.

“O mais importante é que voltamos a vencer, e essas vitórias dão uma sustentação maior a tudo que estamos falando. Se continuássemos fazendo o que estávamos, voltaríamos a sorrir”, explicou em entrevista coletiva. “Você marca gols, não toma gols, vence a partida. Isso é o ideal. Trabalhamos mais equilibrados dos dois lados do campo. A equipe vai se equilibrando, pois vamos evoluindo. Vamos estabelecer outro patamar de rendimento”, acrescentou.

Com a vitória encaminhada, Mano aproveitou para dar oportunidade a outros jogadores e rodar o elenco. Heitor, Moisés, Liziero, Alemão e Estevão ganharam minutos nesta noite. Além disso, o treinador vem dando confiança para titulares como Edenilson, autor dos dois gols, e Dourado, que estão evoluindo em atuação.

“Acredito muito na qualidade dos jogadores que temos. O papel do treinador é ajustar o time e dar segurança para todos jogarem bem. Para tirar o melhor do elenco que ele tem. A equipe havia caído como equipe”, sintetizou.

Com o resultado desta noite, o Colorado assume a liderança da chave E, com nove pontos, e acompanha o duelo entre 9 de Outubro e Guairenã para encerrar a rodada isolado na primeira colocação. Para reassumir a ponta, os paraguaios precisam triunfar por até dois gols de diferença.