Em três ações, policiais apreendem 273kg de maconha no RS

Ações ocorreram em Passo Fundo, Sapucaia do Sul e Porto Alegre

Foto: PC / Divulgação

Em três ações anunciadas nesta quarta-feira, policiais civis e rodoviários federais do Rio Grande do Sul prenderam quatro pessoas e apreenderam 273kg de maconha em Passo Fundo, Sapucaia do Sul e Porto Alegre.

No Norte gaúcho, a Polícia Rodoviária Federal interceptou um carregamento de 144kg do entorpecente. Os agentes deram ordem de parada ao motorista de um Volkswagen Gol, com placas do Paraná, que percorria a BR 285, em Passo Fundo. Ele acelerou e fugiu em alta velocidade com o carro. Depois de vários quilômetros de perseguição, o fugitivo entrou com o veículo em uma estrada vicinal, onde acabou alcançado. No confronto, os policiais balearam em uma das pernas o condutor – um paraense de 29 anos, com antecedentes por homicídio e tráfico de drogas. Sob custódia, ele não corre risco de morte. No Gol, havia ainda um passageiro, que conseguiu fugiu para um matagal.

Em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana, mais de 116kg de maconha foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil. O suspeito preso vinha sendo investigado por levar drogas ao interior do sistema penitenciário estadual por meio de drone. Além do homem, os policiais prenderam a companheira dele e recolheram ao menor um veículo aéreo não tripulado. O carro do traficante vinha sendo monitorado e acompanhado pelos agentes até a abordagem. Parte da maconha era escondida no porta-malas do veículo e o restante em uma residência, onde foram apreendidas balanças de precisão. A ação teve amparo judicial.

Em Porto Alegre, o Denarc apreendeu mais de 13 quilos de maconha e uma balança de precisão na zona Sul da cidade. A equipe recebeu informações de que uma residência localizada na rua Prudência, no bairro Cavalhada, vinha sendo usada como depósito de entorpecentes. O traficante, de 38 anos, recebeu voz de prisão em flagrante.