Os presidentes do PSDB, MDB e Cidadania entraram em um consenso, nesta quarta-feira, quanto ao nome de Simone Tebet (MDB) como pré-candidata à Presidência da República. Com isso, o ex-governador de São Paulo João Doria fica, em tese, fora da disputa. Apesar da visão dos caciques dos partidos ser de que a senadora é a melhor opção para o pleito, ainda não há uma definição final. O anúncio só deve ser feito na próxima semana.
“Fica evidenciado que houve consenso em cima da Tebet, mas ainda não é uma decisão. É a direção nacional dos partidos que vai decidir”, disse o presidente do Cidadania, Roberto Freire. Segundo ele, uma nova reunião vai ser convocada para a próxima terça-feira.
Também estiveram presentes no encontro de hoje os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do MDB, Baleia Rossi. Um dia antes, Araújo prometeu a apresentação de uma pesquisa encomendada em conjunto entre as três legendas para saber qual nome mais agrada o eleitor, entre João Doria e Simone Tebet.
O ex-governador de São Paulo, que não participou dos encontros em Brasília nesta quarta-feira, afirmou que sequer teve acesso à pesquisa e ressaltou que não recebeu nenhum comunicado. Nos últimos dias, Doria vem ressaltando ter sido escolhido nas prévias do PSDB para concorrer à Presidência. Em meio à reunião dos presidentes dos partidos desta quarta-feira, o ex-governador usou as redes sociais para dizer que “o momento é de diálogo”. Ele também mostrou apoio a um internauta que chamou de “virada de mesa” uma decisão contrária à tomada nas prévias.