Tesourinha oferece 100 vagas para acolher pessoas em situação de rua durante passagem de ciclone

Também há vagas regulares, em albergues e pousadas, disponíveis na noite desta terça

Foto: Mateus Raugust/ PMPA

A infraestrutura montada no Ginásio Tesourinha para receber pessoas em situação de rua, durante a possível passagem de um ciclone pela capital e região Metropolitana, comporta até 100 pessoas. Conforme a prefeitura de Porto Alegre, 50 kits de cama e higiene pessoal já haviam sido providenciados no início da noite.

No local vai haver distribuição de refeições e um espaço pet para recebimento dos animais dos atendidos, sobretudo pessoas em situação de rua. Equipes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) recebem as pessoas no local.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, explica que a iniciativa é preventiva. “Ainda temos vagas na rede municipal de acolhimento, tanto nos albergues como nas pousadas, mas se houver necessidade estamos prontos para acolher quem precisar”, salienta o secretário.

Serviços municipais podem ser acionados pelo telefone 156 e pelo WhatsApp (51) 3433.0156. Em caso de dúvidas e emergências, devem ser acionados os telefones da Defesa Civil (199) ou do Corpo de Bombeiros Militares (193).