Roger lamenta gol sofrido pelo Grêmio, mas comemora ponto após atuação ruim

Treinador admitiu primeiro tempo ruim e afirmou que "só a camisa do Grêmio não vai trazer resultados"

Roger Machado comemorou ponto | Foto: Mauro Horita / Grêmio / Divulgação / CP

O técnico Roger Machado reconheceu o primeiro tempo ruim do Grêmio, no empate em 1 a 1 contra o Ituano, nesta segunda-feira, pela Série B. Apesar de levar o gol de empate apenas nos acréscimos, mais uma atuação abaixo do esperado fez com que o treinador comemorasse o ponto conquistado no interior de São Paulo.

A avaliação da etapa inicial foi tão ruim que Roger disse que, no intervalo, poderia ter feito as cinco trocas de uma só vez. Apesar disso, viu evolução na segunda etapa, ao chegar ao gol. “Poderíamos ter saído com o placar, porque tomamos o gol no final. Mas pela dificuldade do jogo, penso que ganhamos um ponto”, admitiu.

Roger admitiu que o Grêmio não poderia ter entrado como entrou no primeiro tempo, e que é preciso outro comportamento para a disputa da Série B. “Só a camisa do Grêmio não vai trazer resultados. Precisamos entrar com a mesma intensidade sempre. É difícil, a arbitragem não está dando as faltas. Temos que entender isso”, frisou.

Roger deu a oportunidade de Gabriel Silva ser titular, após atuações apagadas em sequência de Lucas Silva. A titularidade foi considerada “estratégia de jogo” pelo comandante, que também avalia eventuais oscilações como normais para atletas jovens. “Ele vinha entrando bem nos últimos dois jogos. Ganhou oportunidade em um jogo difícil. Vai ter momentos bons e outros de estagnação”, ponderou.

Fora do G-4, em sexto, o Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Criciúma, na Arena. A partida, válida pela 8ª rodada, acontece às 19h.