Previsão de ciclone suspende operações portuárias em Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre

Outros órgãos também decidiram cancelar ou suspender atendimentos e serviços

Foto: Richard Furtado / PMRG / Divulgação / CP

O ciclone que deve atingir principalmente as regiões banhadas por rios e mares no Rio Grande do Sul e Santa Catarina provoca suspensão de operações portuárias, desde o início desta tarde. A decisão afeta os portos de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre.

As atividades foram interrompidas às 13h desta terça-feira e devem permanecer suspensas até as 7h da manhã de quarta-feira. Conforme nota emitida pela Portos RS, a decisão leva em consideração a previsão de ventos de mais de 100 km/h e a nota oficial da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil, emitida nesta segunda-feira.

Outros órgãos decidiram, na tarde desta terça-feira, por cancelar ou suspender atendimentos e serviços. É o caso do Posto de Identificação do IGP, em Porto Alegre, que encerra às 16h. O local atende por ordem de chegada.

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) também determinou o fechamento do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), na capital, no período da tarde desta terça. A reabertura das atividades no Cete fica sujeita à melhora da situação climática durante a semana.