Cidades da Região Metropolitana cancelam aulas em razão de tempestade

Em Gravataí e Canoas, a orientação é que pais busquem as crianças nas escolas de Educação Infantil mais cedo

Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

Em razão da previsão de ciclone que atingirá o Estado entre esta terça e quarta-feira, prefeituras da Região Metropolitana estão suspendendo as aulas na rede municipal de forma preventiva. A medida visa garantir a segurança de alunos e funcionários.

A Prefeitura de Gravataí, em entendimento com o Conselho Municipal de Educação, decidiu suspender as aulas previstas para a tarde desta terça-feira em toda a rede municipal. Com relação às Escolas Municipais de Educação Infantil, a orientação é para que os pais e responsáveis busquem seus filhos mais cedo. Referente às aulas nesta quarta-feira, o município pede que a população aguarde instruções que devem ser divulgadas ainda nesta tarde.

Em Cachoeirinha, as aulas estão suspensas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), de Ensino Fundamental (EMEFs) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos manhã, tarde e noite desta terça e quarta-feira. Conforme a prefeitura, posteriormente, haverá a recuperação desses dias letivos para que não ocorra prejuízo na aprendizagem dos alunos.

Canoas também informou que não haverá aulas nas escolas municipais nesta terça-feira. Conforme comunicado da prefeitura, a suspensão permanecerá para o dia de amanhã. As aulas noturnas do EJA, também não acontecerão nesta terça. A indicação é que os pais ou responsáveis busquem as crianças o mais rápido possível, nas escolas de Educação Infantil. As mesmas diretrizes devem ser adotadas pelas escolas particulares.

 

A prefeitura de Alvorada, também suspendeu as aulas, nesta terça-feira, nos turnos tarde e noite.

*Com informações da correspondente Fernanda Bassôa