O presidente Jair Bolsonaro (PL) começou este domingo (15) visitando a Feira do Guará, no Distrito Federal. No local, apoiadores e opositores gritaram palavras de aprovação e rejeição ao chefe do Executivo. Ele cumprimentou algumas pessoas, posou para fotos e comeu pastel. A visita foi registrada em uma live na página de Bolsonaro no Facebook.
O presidente também é esperado para uma lanchaciata, em apoio ao seu governo, que acontece no Lago Paranoá neste domingo. O ato é inspirado em outros eventos que o presidente costuma participar, como as motociatas, e tem como pauta a defesa da liberdade.
Os organizadores informaram que o ponto de concentração seria nas proximidades da Ponte JK, às 9h da manhã, e o cortejo com lanchas deveria sair da ponte em direção ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Segundo os organizadores, cerca de 100 embarcações, entre lanchas e jet-skis, se inscreveram para participar do evento. Ao todo, são esperadas mil pessoas no local.
O movimento só começou a ficar expressivo no local de concentração do evento por volta das 11h. Um dos filhos do presidente, Jair Renan, marcou presença na lanchaciata. Ele estava em um barco acompanhado de amigas.