Quadrilha assalta banco em Amaral Ferrador

Ao menos nove pessoas foram feitas reféns, conforme Imagens de câmera de segurança

Foto: Imagem de câmera/ Reprodução

Uma quadrilha assaltou uma agência bancária no município de Amaral Ferrador, na metade Sul gaúcha, no início da tarde desta sexta-feira. Segundo informações preliminares, quatro assaltantes fugiram da agência bancária após o roubo. Em imagens de uma câmera de segurança, ao menos nove pessoas aparecem sendo feitas reféns no lado externo do banco.

O bando também incendiou um carro em frente ao banco assaltado. O Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência perto das 15h.

De acordo com o subcomandante da BM, coronel Douglas Soares, nenhum dos reféns utilizados como escudo humano ficou ferido. Dois deles, no entanto, chegaram a ser levados pelos assaltantes na fuga e liberados posteriormente.  “A informação que temos é que um dos integrantes do grupo ficou postado em frente ao posto da Brigada e efetuava disparos toda a vez que os agentes tentavam algum tipo de movimento”, completou.

Foram deslocadas para a região tropas do Comando de Polícia de Choque, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Aviação, além de tropas do Comando Regional de Polícia Ostensiva Vale do Rio Pardo.

O município soma 7 mil habitantes, conforme censo de 2019.