Rio Uruguai mantém recuo na Fronteira Oeste

Famílias ainda aguardam para retornarem as suas residências

Em Uruguaiana, a previsão é que as 11 famílias que permanecem desalojadas, retornem para suas casas nesta sexta | Foto: Thiago Valença / PMU / Divulgação / CP

rio Uruguai recuou em Uruguaiana e media 8,90 metros às 9h, desta quinta-feira. O pico do manancial chegou a medir 9,12 metros. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Woutheres, a higienização da área afetada pelas águas deve ter início nesta sexta-feira e durante o final de semana deve ocorrer o início do retorno das 11famílias que ficaram desalojadas às suas residências.

Em São Borja, o rio mede 7,15 metros. Pico chegou aos 10,86 metros. Apenas quatro famílias ainda aguardam o momento da volta para casa. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Moacir Tiecher, a umidade e barro impedem que os grupos retornem, o que deve acontecer ainda na tarde desta quinta-feira.

Em Itaqui, o rio media 8,29 metros e teve pico de 9,01 metros, recuando. As 17 famílias ainda não puderam retornar para suas residências devido às condições das margens do rio.