Polícia Civil recebe reforço de mais 249 agentes para atuarem em todo o RS

Os 125 escrivães e 124 inspetores vão atuar em delegacias distritais e especializadas, tendo contato direto com o trabalho de investigação criminal e apuração das infrações penais

Foto: Raquel Hoefel / PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil recebeu o reforço de mais 249 agentes na manhã desta quinta-feira. A formatura de 125 escrivães e 124 inspetores ocorreu no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. A solenidade contou com as presenças do governador Ranolfo Vieira Júnior, do secretário estadual da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa, do secretário adjunto da Segurança Pública, delegado Heraldo Chaves Guerreiro, do chefe de Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes, e do subchefe de Polícia Civil, delegado Vladimir Urach, entre outras autoridades.

Motta Lopes frisou que os novos inspetores e escrivães serão destinados a delegacias distritais e especializadas de Porto Alegre, região Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos e de todo o Interior. “É importante que, em um primeiro momento, aprendam um pouco o mister da Polícia Civil, que é o trabalho de investigação criminal, de apuração das infrações penais”, explicou.

Lopes observou também que mais de 1,2 mil servidores da Polícia Civil, entre agentes e delegados, já foram formados no atual governo.

A formação dos 249 agentes policiais, vindos de 17 estados diferentes, ocorreu na Academia de Polícia Civil. Foi a quarta chamada dos classificados no concurso público mais recente. As convocações começaram em fevereiro de 2018. A posse vai ocorrer nesta sexta-feira no Palácio da Polícia, na capital.