Um Hyundai HB20, conduzido por uma mulher, atropelou um jovem de 21 anos, invadiu a calçada e bateu na fachada de um estacionamento na manhã desta quinta-feira no Centro de Porto Alegre. O acidente, ocorrido na rua Siqueira Campos, na direção do Mercado Público, deixou a vítima ferida.
A reportagem conversou com a vítima, que relatou que no momento do acidente pensou que a motorista, de 57 anos, só iria se posicionar na pista para seguir reto, mas percebeu que o volante virou. Ele, que é morador de Cachoeirinha, contou ainda que o carro o acertou nos joelhos e machucou uma das mãos. Com a batida, o jovem foi projetado para cima do capô e logo em seguida caiu na calçada.
Após o atropelamento, o marido da condutora, que recém tinha saído do carro, percebeu o que aconteceu e foi até o local do acidente. Ele disse que acredita que a esposa tenha sofrido um mal súbito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima e a motorista, em estado de choque, para um hospital mais próximo. Uma das pistas da Siqueira Campos teve de ser isolada para a finalização da ocorrência e a retirada do HB20.