Mais de 15 quilos de maconha foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em Porto Alegre. A ação, coordenada pelo delegado Alencar Carraro, aconteceu a partir da tarde dessa segunda-feira no bairro Belém Velho.
O alvo foi uma residência situada na avenida Beira Rio. Conforme os agentes, o local serviria como depósito da droga para distribuição na Zona Sul da Capital. Houve então monitoramento da área.
Após a chegada de um Kia Soul na moradia, os policiais civis imediatamente abordaram o veículo, sendo então encontrado parte do entorpecente. O restante do narcótico, além de uma balança de precisão e um telefone celular, estava na casa. O suspeito, de 40 anos, sem antecedentes policiais por crimes graves, foi preso em flagrante.
Em outra ação do Denarc, a mesma equipe do delegado Alencar Carraro apreendeu uma pistola calibre nove milímetros, de fabricação argentina, na avenida A. J. Renner, no bairro Humaitá. Um indivíduo, de 28 anos de idade, com inúmeros antecedentes por crimes graves, foi detido pelos policiais civis.