A prefeitura de Porto Alegre prorrogou, em mais uma semana, a abertura do pregão que vai definir a empresa responsável pela manutenção de terminais de ônibus e estações especiais do corredor da Terceira Perimetral. A expectativa era conhecer as propostas na manhã desta terça. A nova data, agora, é 16 de maio.
A extensão de prazo busca atrair mais interessados na disputa. A licitação é do tipo menor preço, orçada em R$ 2,2 milhões. O contrato, de 12 meses, com possibilidade de renovação, prevê que sejam prestados serviços de pintura de edificações, lavagem de telhas, consertos na cobertura, pilares e edificações, banheiros e salas administrativas, iluminação, hidráulica, drenagem e esgotos, plataformas, telas de fechamento e demais serviços de engenharia.
Inicialmente, os trabalhos vão ocorrer nos terminais Triângulo, Antônio de Carvalho, Azenha, Restinga, Parobé e POP Center, além de três estações da Terceira Perimetral: Viaduto Utzig (Dom Pedro II x Benjamim Constant), Viaduto Jayme Caetano Brum (Carlos Gomes x Nilo Peçanha) e Viaduto Mendes Ribeiro (Carlos Gomes x Protásio Alves).
Posteriormente, novos terminais e estações poderão fazer parte dos serviços do contrato.